A importância da manutenção do ar condicionado no verão
A temperatura recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para ambientes climatizados em qualquer estação do ano é de 24°. A má regulagem e utilização dos sistemas de ar condicionado é tão prejudicial à saúde de quem está no ambiente quanto à vida útil do equipamento, podendo gerar excessos de consumo e sobrecarga elétrica.
Ao longo dos anos, o uso do ar condicionado deixou de ser um item de luxo e hoje está diretamente ligado à qualidade de vida. Os sistemas de climatização e refrigeração são importantíssimos para o bem-estar e para conservação de remédios, alimentos, condições hospitalares e outros ambientes de circulação em massa.
Os procedimentos de manutenção dos aparelhos de climatização, podem ser divididos em três categorias:
Preventiva: momento em que os procedimentos são planejados, garantindo a substituição de peças e reparos previstos.
Corretiva: Como o próprio nome diz, são procedimentos não agendados, destinados a recolocar as peças, equipamentos em seu uso adequado, diante de algum defeito.
Preditiva: Analise de parâmetros dos sistemas, como temperaturas, pressões e correntes.
Na prática, um sistema bem instalado, projetado e dimensionado corretamente, significa um consumo de energia adequado e um ambiente climatizado com um controle de temperatura, umidade, filtragem e renovação de ar. Por isso, é recomendando consultar uma empresa qualificada com equipe especializada para projetar e definir todos os parâmetros para o bem-estar de todos e armazenagem correta de produtos e equipamentos.
Fonte: Novva Comunicação
Comments