top of page

A importância da climatização em escolas


Irritabilidade, estresse, falta de concentração, sonolência, rinite e sinusite podem ser consequências de um ambiente sem climatização adequada. Renovação do ar, projeto adequado, filtragem do ar e manutenção periódica são itens a serem observados, pois refletem diretamente no rendimento e saúde de alunos em ambientes escolares.

A climatização de escolas e universidades não envolve apenas comprar um ar condicionado e instalar. É preciso fazer um estudo aprofundado sobre a quantidade de alunos que cada sala comporta, optando por equipamentos adequados para cada ambiente e que se encaixe na legislação do setor.

Estudos recentes apontam que salas de aula climatizadas reduzem de forma significativa estresse e ansiedade. Isso proporciona um avanço na produtividade dos alunos, já que auxilia na capacidade de concentração, trazendo mais conforto e bem-estar aos professores e alunos.

Segundo informações do grupo DN Qualindoor, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), a má qualidade do ar interno reduz em até 15% a capacidade de aprendizado. A falta de conforto térmico provoca um desgaste maior em nosso corpo, gerando mais cansaço, indisposição e outros inconvenientes que provavelmente você já deve ter passado ao estar em ambientes não climatizados.

A grande verdade é que o ar condicionado deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser um item indispensável em escolas e outras instituições de ensino. Ao estudar em um ambiente sem climatização, é perceptível o desconforto e o quanto isso influência na produtividade e qualidade do aprendizado.

Por isso, aproveite o fim do ano letivo e faça a instalação e manutenção preventiva com quem é especialista no assunto. Com obras executadas em todas as regiões do país, trazemos mais de 20 anos de experiência para o seu empreendimento. Na Mult-Tec, você pode confiar até de olhos fechados! Entre em contato: (17) 3223-4204 | www.multtecriopreto.com.br

Comments


bottom of page