Como evitar erros na hora de escolher o ar-condicionado para sua empresa
Você sabe quais fatores levar em consideração na hora de comprar o ar-condicionado para o seu estabelecimento?
Antes da compra do equipamento, é de fundamental importância que haja uma avaliação técnica no local onde ocorrerá a instalação. A avaliação de um especialista é indispensável para que sejam levadas em consideração todas as medidas de climatização, evitando desconforto, problemas com temperatura, desperdício de energia e até mesmo interferência na produtividade.
Diferente do ar-condicionado residencial convencional, a escolha de um equipamento de climatização para empresas é um pouco mais exigente. Isso acontece devido a necessidade do equipamento em ter uma potência alta e suficiente para comportar uma quantidade maior de pessoas que irão frequentar o lugar.
Modelos mais indicados para empresas:
- Ar-condicionado Cassete: Indicado para locais com grande fluxo de pessoas. Esse modelo tem baixo nível de ruído e pode ser embutido no teto, fator que contribui para otimização do espaço.
- Ar-condicionado Piso teto: Estabelecimentos muito altos, com grande circulação de pessoas e que precisam de equipamento com maior potência. O equipamento tem rápida refrigeração e possui diferentes modelos com capacidade para aquecimento ou resfriamento do local.
- Ar-condicionado Split: Refrigeração rápida e duradoura. É discreto e possui funções avançadas em climatização.
Mas, lembre-se: Uma avaliação especializada é fundamental para escolha do modelo ideal e condições de instalação.
Fonte: Novva Comunicação
Comments